Aprenda a dizer NÃO
Já falamos, mas vamos repetir: pessoas são diferentes e suas unhas também. Então antes de realizar qualquer procedimento, sempre converse com seus clientes para evitar ao máximo problemas futuros. É durante essa conversa que dirão o que desejam fazer e você informará se é capaz de satisfazer as suas expectativas. Nunca prometa o que não possa cumprir.
Clientes sempre querem que o alongamento permaneça lindo até o dia de voltar ao salão. Mas você sabe que mesmo o seu produto de altíssima qualidade tem vida útil e data limite para manutenção. Informe isso.
O custo do serviço também é importante. Diferentes clientes vão a diferentes salões e outros profissionais praticarão preços diferentes dos seus. E se esses preços forem menores? Converse sobre isso informando de forma clara e objetiva o que você faz, como a qualidade do produto e de como o seu serviço profissional prestado afeta em sua formulação de preço. SE VALORIZE!
Como já foi dito, todo produto de unha tem um tempo de vida útil e será preciso fazer manutenção ou remoção das unhas após esse período, mesmo cuidando com óleo de cutícula regularmente. A própria unha natural continua crescendo, ou seja, hora de fazer a manutenção.
Então:
Se você não consegue entregar esse serviço...
Se a unha natural estiver danificada...
Se a unha natural estiver com alguma doença...
Você tem que avisar ao ciente sobre isso e se recusar a fazer o alongamento. Dizer NÃO é difícil, mas é preciso. Ofereça apoio sanando todas as dúvidas e explicando os motivos de forma detalhada. Talvez esse cliente buscará um médico e retornará saudável e satisfeito, você poderá ter um cliente para o resto da vida. Muito melhor que ter um agravante futuro e este cliente acabar por difamar o seu serviço pelo problema que teve.